Forças legais atacam mercenários da Otan em Trípoli, relata Telesul
“Pudemos constatar que seguem as batalhas na cidade de Trípoli entre os defensores de Kadafi e os rebeldes, que dizem ter o controle da capital”, informou Diego Verdugo, repórter da TV Telesul
A TV Telesul registrou nesta quarta-feira que os combates continuam intensos nas ruas de Trípoli, com as forças da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e seus mercenários do autodenominado CNT (Conselho Nacional de Transição) amargando baixas no enfrentamento com as tropas do governo líbio.
Conforme o enviado especial da Telesul ao país norte-africano, Diego Marin Verdugo, há muitos mortos e feridos “rebeldes” ingressando ao principal hospital da capital líbia. “Pudemos constatar que seguem as batalhas na cidade de Trípoli, com enfrentamentos entre os defensores de Kadafi e os combatentes que asseguram ter o controle da capital”, informou Diego Marin. O repórter relatou que durante a manhã da mesma quarta esteve em um hospital da cidade e pôde ver chegarem os cadáveres de quatro pessoas que morreram quando o seu veículo voou pelos ares “com uma carga explosiva importante”. “Constatamos, além disso, que chegaram dois carros de ‘rebeldes’ que transportavam feridos graves”, acrescentou.
RAMADÃ
O enviado especial da Telesul disse que este foi o primeiro de três dias que os líbios celebram uma festa religiosa que segue o Ramadã, finalizado recentemente, “pelo que a cidade descansa com o comércio fechado e as ruas vazias”. Em meio aos disparos pelos festejos religiosos, sublinhou Diego, podiam ser ouvidos com clareza e intensidade muitos tiros, o que também põe em xeque as notícias que vêm sendo ecoadas de forma servil pelas agências desinformativas.
As informações contradizem a pretensa “calmaria” veiculada pelas agências internacionais, “meios de comunicação” que desde o primeiro momento foram utilizados como porta-vozes das potências agressoras, manipulando e filtrando notícias em favor da agressão imperial. Intervenção que iniciou-se, diga-se de passagem, com a divulgação de pretensos atos de desrespeito aos “direitos humanos”, que embora desmentidos inclusive pela diplomacia brasileira em Trípoli, ganharam ares de verdade incontestável pelo bombardeio midiático, que antecipou os da Otan.
Nesta semana os mercenários do CNT admitiram ter falsificado imagens da detenção do filho do presidente Muamar Kadafi, Seif el Islam, bem como da tomada da capital, Trípoli, para facilitar o “reconhecimento” dos agentes do imperialismo como “representantes legítimos da Líbia”. Conforme Mahmoud Jibril, do CNT, a armação teve o papel chave de acelerar a capitulação diplomática, pois desde a veiculação da dita “informação”, 11 países reconheceram o Conselho de entreguistas.
CENÁRIO NO CATAR
“Eles precisavam mostrar as massas de ‘rebeldes’. Para isso construíram cenários no Catar duas semanas antes. Tínhamos esta informação, sabíamos que haviam construído cenários da Praça Verde em Trípoli. Contrataram atores profissionais. Omar Jali interpretou incrivelmente bem o papel do filho de Kadafi, Saif Al Islam. Todo o mundo viu como detinham o filho do coronel”, conta Marat Musin, membro do Comitê de Solidariedade com os povos da Síria e da Líbia. Pondo por terra a versão prontamente reproduzida pelas “agências”, Seif apareceu são e salvo diante dos jornalistas estrangeiros para desmentir a “informação”.
Nas últimas horas, a Otan intensificou seus bombardeios à zona sudeste de Trípoli e à cidade de Sirte, no norte do país, terra natal de Kadafi, onde os invasores acreditam que esteja o presidente líbio. Também nos arredores de Bani Walid, no noroeste do país, a OTAN voltou a despejar bombas e alega ter destruído três bases para o lançamento de mísseis e outros equipamentos militares para facilitar o avanço dos seus rebeldes.LEONARDO SEVERO
http://www.horadopovo.com.br/
http://www.horadopovo.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário