Governo venezuelano destinará US$ 1 bilhão de reservas cambiais para a industrialização
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou a criação do Fundo Bicentenário que disporá de um bilhão de dólares, oriundos das reservas cambiais, para a substituição das importações e o impulsionamento da produção nacional.
A iniciativa visa orientar a implementação de concessão de créditos com taxas e condições favoráveis para aquisição de máquinas e equipamentos para produção industrial.
Chávez destacou que a criação do Fundo deriva de um dos principais objetivos dos anúncios econômicos recentes, que é a promoção de um modelo produtivo que não transforme os ingressos petroleiros em importações.
O presidente venezuelano conclamou aos grandes industriais e às pequenas e médias empresas a participar de mesas consultivas, mecanismo que agrupará diversos setores da economia nacional, com vistas a escutar suas solicitações e promover soluções.
“Queremos conhecer o que necessitam para o incremento da produção, conhecer quais são os limitantes para dar-lhes o apoio necessário. É nossa obrigação como governo nacional”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário