Responsabilidade dos eleitos é desenvolver e traçar o rumo da cultura no município para os próximos anos.
Foram escolhidos numa reunião nesta terça-feira (27), no Centro Cultural Cary Cavalcanti, os membros do Conselho Municipal de Cultura, que juntos com a Fundação Mario Peixoto, serão responsáveis em traçar as políticas públicas e ditar o rumo do setor em Mangaratiba pelos próximos dois anos. A responsabilidade do desenvolvimento da cultura no município passa, a partir de agora, a ser do conselho, com o apoio e o suporte técnico da
Fundação.
Foram eleitos quatro membros da sociedade civil e seus suplentes para as cadeiras de Patrimônio Histórico (material e imaterial), Produção Artesanal, Artes e Comunidades rural e ilhoa. Foram escolhidos também três membros e suplentes indicados pela presidente da Fundação Mario Peixoto, Marcia Olivieri, que farão parte do conselho como representantes do governo municipal. Os conselheiros escolhidos farão um mapeamento da cultura em todo o município.
Para Valéria Cabral, diretora de Cultura, nenhuma medida será tomada sem que o Conselho de Cultura aprove. “O Conselho, escolhido aqui democraticamente, terá muitas responsabilidades: como decidir como as verbas serão usadas, além de elaborar e avaliar as ações a serem executadas. O Plano de Cultura, elaborado na Conferência Municipal, será colocado agora em prática”, disse.
Os eleitos e indicados para o Conselho Municipal de Cultura e seus respectivos suplentes são:
Patrimônio Histórico:
Representantes da sociedade civil: Lilian Cezarino e Sueli Santos Tavares,
Poder público: Mirian Bondim e Maria Lúcia Batista;
Produção Artesanal:
Representantes da sociedade civil: Maria Judith Castelhano e Paulo Roberto Barbosa;
Poder público: Luciano Heffner e Adrielle Brasil;
Artes:
Representantes da sociedade civil: Hosana de Paiva e Silvia Graciela
Poder público: Márcia Olivieri e Valéria Cabral;
Comunidade da rural e ilhoa:
Representantes da sociedade civil: José Carlos Tavares
Poder público: Paulo Cesar Teles e Vânia Nunes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário