Não vejo nenhum problema de os companheiros do SEPE serem filiados a partidos. Assim como tem vários outros dirigentes sindicais filiados a partidos. O ex-presidente Lula, ex-dirigente sindical fundou o PT. Penso que dirigentes sindicais devem filiar-se a partidos.
Eu mesmo sou filiado do PMDB e me considero PMDB do U (Ulysses) e não concordo com as atitudes do governador Sergio Cabral e de Eduardo Paes, com relação a educação, a saúde, aos servidores públicos em geral, mas os dois não houvem o partido.
Ao praticarem a politica do PSDB, praticam a politica neoliberal em nosso estado, derrotado nas urnas pelo povo brasileiro em 2002 ,2006,2010.
Os professores não concordam com o PCCS, então ouçam a direção do sindicato se chegue a um consenso.
Os professores não estariam em greve se a situação dos mesmos estivessem boa é obvio. Toda uma categoria esta insatisfeita com essa politica de desmonte da educação. Não é uma questão partidária é uma questão de politica equivocada com relação a educação. os professores sabem disso, não são burros, estão nas salas de aulas diariamente, enfrentando dezenas de problemas desde da infraestrutura das escolas, como problemas de ordem social, com bandidos, drogas, ameaças e etc.
O governador e o prefeito estão retrocedendo, tratando essa questão com policia, isso foi dito por Washington Luís( "questão social é questão de policia") , em 1930, que acabou sendo derrubado por uma revolução, liderado pelo revolucionário Getúlio Vargas. Por coincidência hoje faz 74 (setenta e quatro) anos que aquela revolução iniciou e transformou o Brasil.
Penso que temos que derrotar a politica neoliberal em nosso estado.
A educação,saúde,transporte não podem ser tratados como fonte de lucro, como "mercado".
Vida longa a luta dos professores!
Todo apoio aos professores do RJ!
Abaixo Claudia Costin!
AYLTON MATTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário