Em artigo reproduzido no blog do Altamiro Borges, o advogado Tarso Cabral Violin denuncia que o tucano Aécio Neves, depois de calar os jornais mineiros, fez ameaças, em sua coluna na "Folha de S. Paulo", contra os blogueiros brasileiros que lutam pela democratização dos meios de comunicação.
O articulista lembrou que Aécio, ex-governador de Minas Gerais "privatizou o Estado" e continua no poder por dominar os meios de comunicação da região". Disse que o atual senador é inexpressivo por viver e pensar mais no Rio de Janeiro do que em seu estado. "Sem falar dos problemas pessoais os quais não cabem aqui serem analisados", prossegue Tarso.
"Em sua coluna, o neto de Tancredo critica o que seria um "verdadeiro exército especializado em disseminar mentiras e agressões" na internet. Se faz de vítima ao dizer que quando recorre à Justiça é acusado de tentativa de censura", afirma o advogado paranaense. "Como é muito bem tratado pela própria Folha de S. Paulo, pela revista Veja e pela Rede Globo e demais velhas mídias (TVs, rádios, revistas e jornais), principalmente a velha mídia mineira, ataca quem defende a democratização das mídias".
"Claro", lembra Tarso, "para esse tipo de gente a mídia concentrada em oligopólios como ocorre de forma inconstitucional do Brasil é garantia de manutenção do seu poder". "Esses políticos contrários à democratização das mídias são os mesmos que quando estão no poder despejam milhões em publicidade e assinaturas para a revista Veja, a Rede Globo, o jornal Folha de S. Paulo, a rádio CBN, entre outras velhas mídias. Mas criticam qualquer verba destinada para sites e blogs, a não ser que sejam verbas para o UOL, G1, etc".
"No final de sua coluna, Aécio faz uma ameaça: calúnia, injúria e difamação são crimes. E assim devem ser tratados". "Com esse discurso ele vai partir para cima dos blogs progressistas de todo o país que mostram a faceta do político que não aparece na TV, rádios e jornais mineiros", denuncia Tarso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário