Segundo matéria da revista CartaCapital desta semana, em uma interceptação telefônica feita pela Polícia Federal em 5 de janeiro de 2011, Lenine Araújo de Souza, conhecido como “Baixinho”, principal comparsa de Cachoeira, informa o bicheiro que um de seus indicados ao governo fora preterido, aparentemente sem o conhecimento do governador de Goiás, Marconi Perillo.
“Marconi, hora que souber disso (sic), vai ficar puto”, diz o bicheiro no diálogo. E acrescenta: “Já mandei avisar ele (sic)”. Na sequência, por duas vezes, revela que pediu ao senador Demóstenes Torres para falar com Perillo. “O Demóstenes já está ligando para ele”, afirma. Mais adiante, o bicheiro pede a Souza para entrar em contato com Eliane Gonçalves Pinheiro, chefe de gabinete do governador.
CartaCapital aponta que, em outro diálogo, os dois falam sobre a atuação do comandante do 3º Comando Regional da Polícia Militar, coronel Vicente Ferreira Filho. Souza avisa: “O Ananias está demonstrando preocupação com o Vicente em Anápolis, hein”. Cachoeira informa então a providência tomada. “Já mandei (inaudível), inclusive vai falar com Marconi, hoje à tarde”, diz o bicheiro.
Logo após a distribuição da revista, expondo as relações suspeitas do governador com o bicheiro, surgiram denúncias na internet de que a edição desapareceu das bancas em Goiás.
O presidente nacional do Dem, senador Agripino Maia (RN), anunciou a abertura de um processo disciplinar que poderá resultar na expulsão de Demóstenes Torres (GO) da legenda. A decisão de abrir o processo de expulsão ocorreu depois de reunião, segunda-feira (2), na casa do presidente do partido, com a presença o líder do partido na Câmara, deputado ACM (BA), o presidente do DEM em Goiás, deputado Ronaldo Caiado, além do vice-governador goiano, José Eliton.
Agripino Maia também divulgou uma carta destinada ao senador em que justifica a abertura do processo disciplinar. A mensagem fala em “destacados indícios de envolvimento de vossa excelência (Demóstenes) com o notório contraventor Carlinhos Cachoeira” e diz que houve “desvio reiterado do programa partidário, principalmente no que diz respeito à ética”.http://www.horadopovo.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário