Líbia: forças nacionais rechaçam mercenários e retomam Bir Ghanoum
O primeiro ministro líbio, Mahmoudi El Baghdadi, informou no domingo que as forças nacionais retomaram o controle da estratégica cidade de Bir Ghanoum, a 80 quilômetros ao sudoeste da capital, derrotando as forças mercenárias que atuam em conluio com a OTAN.
Em comunicado de imprensa emitido em Trípoli o dirigente líbio assinalou que “a vida voltou à normalidade” nessa cidade, que se encontra, “libertada totalmente da invasão de grupos anti-líbios”.
No sábado, os mercenários que operam nas Montanhas do Oeste, disseram que tinham conseguido entrar em Bir Ghanoum após intensos combates com os soldados do exército do país e que estes haviam recuado vários quilômetros.
A OTAN, em sua política de desrespeitar qualquer legislação internacional, lançou no domingo novos bombardeios sobre Trípoli com aviões que golpearam locais civis na capital, denunciou a TV local.
Ainda no sábado, meios de comunicação pautados pela OTAN divulgaram a suposta morte após bombardeio em Zlitan (oeste) de Jamis, um dos filhos de Kadafi, no comando de uma das mais fortes unidades do exército líbio.
O alto mando militar da nação africana desmentiu horas mais tarde essa informação
Nenhum comentário:
Postar um comentário